Marketing para Salões: 4 dicas e estratégias!

Você está olhando para comercializar a sua beleza ou salão de cabeleireiro em mídias sociaisOu você não está recebendo os resultados que você quer e precisa de um impulso?
A mídia social é uma ótima maneira de se envolver com seus clientes atuais e potenciais, espalhar mais consciência sobre seus serviços e criar fidelidade à marca entre os clientes, reforçando o que torna seu salão único.
Com o crescente uso de mídias sociais em todas as indústrias, é crucial que as empresas saibam se conectar com os clientes e usar plataformas como Facebook, Twitter e Instagram de uma forma que os clientes irão desfrutar e que irá beneficiar o seu negócio.
Abaixo, listamos 4 dicas para transformar a estratégia de mídia social de seu salão.

Marketing para Salões # 1: Post Conteúdo que Intrigue seu cliente alvo


Postagens de mídia social devem atrair seus clientes para anseiam mais interação e comunicação. Seu conteúdo precisa ser atraente e interessante para aqueles que vão lê-lo e deve fornecer-lhes alguma nova fonte de informação.
Publicar fatos, informações ou fotos que seu público-alvo seria atraente e que estão em consonância com a sua imagem de marca. Por exemplo, se seu salão de cabeleireiro tem uma sensação jovem, divertida e moderna, seus posts devem corresponder a esse tom. Por outro lado, se sua marca tem mais de um vintage, tema da velha escola, você pode considerar postar fotos que seguem esta idéia ou tweet sobre como seu negócio é para a mulher que ama a beleza clássica. 
Você deve postar fotos que o seu demográfico vai responder e reagir de forma positiva. Todas as imagens, legendas ou tweets devem corresponder ao tom da sua marca e estar em conformidade com a sua faixa etária alvo. Antes de postar qualquer coisa em mídias sociais, certifique-se que é algo que você sente que seu cliente gostaria de falar ou estar interessado em.
Salões devem publicar conteúdo como cabelos e dicas de beleza ou as últimas guias how-to ou envolvente conteúdo relacionado ao seu negócio que está disponível em um formato curto e fácil de ler. Os exemplos seriam uma foto intrigante com uma legenda simples, uma lista curta das pontas da beleza, de um vídeo da videira da beleza do divertimento ou de um infographic. Esses tipos de conteúdo são interativos e atraentes para seu público-alvo.

Marketing para Salões # 2: Use o Facebook como uma ferramenta chave de comunicação


Facebook fornece a maneira perfeita para você compartilhar seus serviços, postar fotos de sua arte unha única ou criar concursos ou brindes para promover a fidelidade à marca e difundir a consciência de sua marca.
Na era do Facebook de hoje, é raro que você encontraria um cliente que não é um membro do site de mídia social. Portanto, é o meio perfeito para se comunicar com os clientes.  

Marketing para Salões # 3: Instagram


Com mais de 200 milhões de usuários em apenas 4 anos, Instagram é o mais novo membro da família de mídia social principal. As imagens são uma ótima maneira de comercializar o seu salão e mostrar uma grande variedade de seu trabalho, bem como fotos divertidas e peculiares que seguem o tema da sua marca.

Social Media Marketing para Hair Salons # 4: Twitter


Twitter é uma ótima maneira para o seu salão de negócios para fornecer informações, compartilhar artigos interessantes relacionados ou realizar concursos. 

Conclusão


Essas 4 dicas e estratégias permitirão que seu salão ganhe novos clientes, retenha esses clientes por meio de lealdade à marca e crie um relacionamento interativo com os Seguidores. Esperemos que este post introduziu-lhe algumas novas táticas e irá ajudá-lo a utilizar a mídia social para a sua capacidade máxima para o marketing de seu salão de beleza.


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